I Encontro de Canoagem no Rio Arade

No dia 5 de dezembro de 2019, foi realizado o I Encontro de Canoagem do Desporto Escolar, no Rio Arade, organizado pelo Agrupamento ESPAMOL, de Lagoa. A participação dos alunos do grupo-equipa de canoagem do Agrupamento de Escolas de Alcoutim, demonstrou um grande empenho ao longo das provas. Destacamos os atletas João Gonçalves e Luana Lopes (2º classificados no escalão de iniciados) e Guilherme Gonçalves (3º classificado na prova de infantis b), os quais alcançaram lugares de relevo. Todos os restantes alunos ficaram classificados nos 10 primeiros lugares das suas provas. O II encontro decorrerá em Alcoutim, no dia 19 de fevereiro de 2020 e será organizado pelo nosso Agrupamento. 

I Encontro de Canoagem no Rio Arade
Prova de iniciados – Rio Arade – Lagoa
Alunos do grupo-equipa de Canoagem do Agrupamento de Escolas de Alcoutim

I Encontro de Natação em Vila Real de St.º António

Realizou-se no dia 5 de dezembro, nas piscinas municipais de Vila Real de Santo António, o I Encontro de Natação do Desporto Escolar distrital (zona 4).  Neste encontro estiveram presentes as escolas EB2,3 D. Paio Peres Correia (Tavira), ES de Vila Real de Santo António, EB2,3 D. José (V. R. St.º António) e a EB2,3 Prof. Joaquim Moreira. A nossa escola contou com a participação de 16 alunos de ambos os géneros e escalões, nadando provas de 25m livres, 25m costas, 25m bruços, 50 livres e 50 bruços. O balanço da prova foi bastante positivo, sendo o objetivo principal preparar os alunos para a fase final do distrital. O II encontro será no dia 22 de janeiro de 2020, também nas piscinas municipais, em Vila Real de Santo António. 

I Encontro de Natação, em Vila Real de St.º António

Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcoutim

No passado dia 3 de dezembro de 2019, o aeródromo de Martim Longo, foi palco do Corta-Mato do Agrupamento de Escolas de Alcoutim, que envolveu a participação da maioria dos alunos, de todas as turmas, deste Agrupamento. 

Para além da boa prestação dos alunos, o enquadramento do local escolhido foi ao encontro das caraterísticas da prova, proporcionando aos participantes um bom ambiente de convívio e de salutar competição. 

Um agradecimento especial ao pessoal docente e não docente deste Agrupamento que contribuiu para o sucesso desta atividade, que contou também com a colaboração das seguintes entidades: Câmara Municipal de Alcoutim; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim; e à Padaria Nelibruno de Martim Longo. 

Estão de parabéns todos os participantes e intervenientes…

Corta-Mato do Agrupamento de Escolas de Alcoutim – prova dos alunos do 1º e 2º anos