No dia 27 de setembro, a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Alcoutim associou-se à Greve Climática Global, por meio de um manifesto, que teve como principal objetivo sensibilizar as consciências da comunidade alcouteneja para as preocupações climáticas, bem como, a promoção de ações que se coadunem com a importância da sustentabilidade do planeta.

A atividade teve início na Escola de Alcoutim, tendo sido proferidas pelos manifestantes algumas frases de ordem no decorrer do percurso, como por exemplo: “Não queimem o nosso futuro”. Esta atividade terminou na Av. Duarte Pacheco, com uma coreografia protagonizada por todos os alunos do Agrupamento e a leitura de textos poéticos produzidos pelos mesmos sobre esta temática.