Os alunos do 3.º ciclo, ao longo do 2º período,  realizaram nas aulas de Cidadania,  atividades no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas 2020.

O que é o Orçamento Participativo das Escolas?

É um processo que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola, de acordo com as suas preferências, necessidades e vontades.

Depois de um período de recolha e debate de ideias nas turmas do 7.º, 8.º e 9.º anos foram realizadas propostas. Os representantes de cada turma analisaram as diferentes propostas e selecionaram sete para votação.

Em virtude de a escola estar encerrada, a atividade teve continuidade graças à articulação entre professores e alunos para dar continuidade à campanha e organizar uma votação online no Dia do Estudante – 24 março.

Votaram 87,5% dos alunos do 3.º ciclo. Este resultado revela uma boa participação dos nossos alunos. A votação foi renhida, mas saiu vencedora a proposta Equipamentos para a Sala de Alunos.

Participar num processo de decisão e votar são atos de cidadania.

Estão todos de parabéns!