O dia 4 de setembro foi dedicado no Agrupamento à formação do pessoal docente assim como dos encarregados de educação.

Os docentes participaram em três sessões de formação relacionadas com temáticas da atualidade.

Durante a manhã, a formadora Conceição Pires, do CFAE do Levante Algarvio, abordou as temáticas Flexibilidade Curricular, Cidadania e Avaliação.

No período da tarde, a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Anabela Baptista, proferiu uma palestra sobre o papel da Biblioteca Escolar no contexto da Escola atual.

Por último, a Professora Doutora Teresa Sarmento da Universidade do Minho dinamizou uma sessão subordinada ao tema da Relação Escola – Família – Comunidade.

Ao final da tarde, esta docente universitária realizou uma sessão sobre a mesma temática, dirigida aos pais e encarregados de educação.