De acordo com a conjuntura atual, o Ministério da Educação emanou orientações gerais para as diferentes áreas de intervenção. Assim, apela-se a toda a comunidade escolar o cumprimento das regras de higiene, de distanciamento social e sobretudo, na contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

Solicita-se a todos os Encarregados de Educação que verifiquem se os contactos que forneceram à escola estão atualizados. Caso contrário, solicita-se que o comuniquem, com a máxima urgência, para atualização desses dados.

Os serviços administrativos estarão a funcionar, mas o atendimento ao público presencial estará suspenso. Qualquer contacto deverá ser feito via telefone, no período entre as 9h00 e as 15h00, ou por email.

Em caso de suspeição ou contágio de um dos membros da família deverá contactar, de imediato, pelo telefone (281 490 100 /8) ou email (aedir@agrupamento-alcoutim.com /secretaria.ebimartinlongo@gmail.com) a Escola e o Diretor de Turma, por forma a identificar eventuais cadeias de contágio.

Para mais informações deve consultar o documento em anexo.